INÍCIO

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

DEUS QUER TE TIRAR DO FUNDO DO POÇO

Deus quer te tirar de toda situação difícil

Mensagens Evangelicas

Deus quer te tirar do fundo do poço

Esperei confiantemente pelo Senhor, Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, colocou meus pés sobre uma rocha e firmou os meus passos. (Salmos 40.1,2)

Neste salmo, eu imagino Davi sentindo-se como se estivesse no fundo de um poço, sem conseguir ver a saída e clamando lá de dentro para Deus resgatá-lo e colocar seus pés em uma base sólida. Ninguém quer estar num poço de depressão como esse, não é verdade? Quando você está assim, Satanás fica louco para tirar vantagem de sua situação ao relembrá-lo de situações dolorosas. Quando você está deprimido, o alvo do diabo é torná-lo tão miserável e sem esperança que você nunca se levantará para resistir a ele e cumprir o chamado de Deus em sua vida. Se você está lutando num poço que o impede de ser tudo o que Deus quer que você seja, clame ao Senhor e permita que Ele o resgate e o liberte. Deus tem uma obra grandiosa para fazer em sua vida, por isso não se entregue. Todo deserto tem um fim, e com você não será diferente. 

Eu já passei por algumas situações terríveis assim. Quando ouvi sobre o evangelho de Jesus no começo do ano de 2002, através de um primo, eu tive a certeza de que este era o caminho certo para me dar a vida eterna e com isso aceitei Jesus em meu coração, mas de repente um desânimo muito forte tomou conta de mim... Senti um preguiça, um cansaço muito forte e não queria sair do quarto. Eu não sabia porque estava acontecendo aquilo comigo e a única coisa que poderia me dar forças naqueles dias, eram alguns cds evangélicos que eu ganhei de presente de uns amigos. Então eu escutava aqueles louvores dia e noite e clamava a Deus para me resgatar. Eu confesso que eu não enxergava um palmo à minha frente. Eu não tinha noção de como seria o meu futuro. Eu era apenas um garoto com 18 anos, cheio de conflitos no coração e com medo de enfrentar a vida seguindo os passos de Jesus. Eu sabia que se quisesse seguir Jesus por completo, eu teria que andar na contramão deste mundo e com isso eu poderia ser humilhado e perseguido, como foram os discípulos. Mas foi à partir desse momento de espera que passei dentro de um poço de depressão, que Deus trocou meu coração de pedra e me deu um coração quebrantado, fortalecido e disposto a obedecê-Lo até o fim, não importando o preço que eu teria que pagar.

Você está vivendo algo assim? Está no abismo da solidão e tristeza? Se você lê estas minhas palavras, quero dizer que não sei o porque de tantas lutas, mas o que eu posso te dizer com muita certeza, é que se você esperar confiantemente em Deus e clamar por Ele, você verá a Sua mão poderosa te segurando e te puxando para fora do abismo. Mas Ele não fará isso enquanto você não se entregar completamente nas mãos Dele. Ele está provando seu coração e quer ver você saindo vitorioso(a)!

Muitas pessoas passam anos e anos nos “desertos” da vida, sendo que poderiam ficar apenas alguns dias ou meses, mas isso acontece porque elas não se arrependem, não se rendem à vontade de Deus e não obedecem o que Ele manda. Ao invés disso, só reclamam, e afrontam a Deus com palavras. Não seja assim. Que dos seus lábios saiam somente palavras de adoração e então, do seu coração começará a surgir uma nova vida, gerada pelo Espírito Santo.


Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/deus-quer-te-tirar-do-fundo-do-poco#ixzz3Sa25AbZJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário